Curta nossa página


Música, brechó e comida de food truck reúne centenas na noite do Setor Comercial Sul

Publicado

Autor/Imagem:


Bartô Granja, Edição

Centenas de pessoas participaram do Quinta Cultural no Setor Comercial Sul. O encontro teve início às 18 horas e se estendeu até por volta das 11 da noite com 10 food trucks, dois brechós e duas bandas brasilienses.

Para a comerciante Letícia Alves, de 23 anos, o evento é uma maneira de aumentar as vendas. “É muito legal essa ideia de ocupar lugares que não estavam sendo explorados. E aqui é muito bem localizado, no centro de Brasília”, avalia a jovem, que vende roupas usadas e modelos confeccionados por ela. Os preços podem variar de R$ 20 a R$ 200.

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos é responsável pela organização do Quinta Cultural. De acordo com o secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, o objetivo é estimular o comércio e a vida noturna no setorl.

O administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco, acrescenta que o evento também ajuda a melhorar a sensação de proteção naquela área. “Com a movimentação no local, o comerciante se sente mais seguro.”

A programação também inclui um curso gratuito para fabricar cadeiras com material reciclado. A ideia partiu do artesão Caio Dutra, que desenvolve a atividade no Recanto das Emas com jovens do sistema socioeducativo. “O que a gente quer é divulgar a cultura socioambiental para mostrar a mais pessoas.”

A previsão é que o Quinta Cultural ocorra semanalmente até 19 de maio, exceto em 21 de abril por ser aniversário de Brasília.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.