Elon Musk abriu uma ação contra o Twitter alegando que a empresa cometeu fraude e quebra de contrato durante o agora comprometido acordo de aquisição de US$ 44 bilhões do empresário bilionário, de acordo com documentos judiciais divulgados neta sexta-feira, 5.
O Twitter inicialmente lançou um processo contra Musk por tentar retirar o acordo de compra, alegando que ele era legalmente obrigado a cumprir o combinado. No entanto, Musk continua tentando cancelar a aquisição depois de expressar preocupação com o número de contas falsas na plataforma de mídia social.
“Em suas divulgações, o Twitter afirma ter quase 238 milhões de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU) que participam da plataforma e diz a seus investidores que essa métrica de base de usuários é um indicador de sua capacidade de gerar receita”.
“Depois de assinar o Acordo de Fusão, no entanto, os advogado de Musk descobriram fatos preocupantes que colocaram em séria dúvida as representações do Twitter.”
A ação alega que o Twitter deturpou o número de contas falsas incluídas nos números do mDAU, que a equipe de Musk alega ser pelo menos o dobro do nível de 5% reivindicado pelo Twitter.