Bartô Granja
Depois de renegociar dívidas de aproximadamente 10 milhões de reais em mutirão conjunto com o Procon, a BRBCard se prepara para repetir a dose no segundo semestre. A informação é do presidente da empresa, Ralil Salomão.
– Em tempo de crise econômica, onde os reflexos financeiros são imprevisíveis, nos preocupamos em solucionar a inadimplência dos clientes, porque acima de tudo eles são nossos parceiros, disse Ralil.
No período da última renegociação, ao menos 800 clientes tiverem oportunidade de ajustarem suas contas, enfatizou o presidente da BRBCard. “Nessa ação, nosso principal foco foi equacionar os problemas financeiros das pessoas, porque nossa empresa trabalha visando a melhoria de vida dos brasilienses”, acrescentou.
Além da renegociação dos débitos, também foram parceladas faturas de 120 clientes, beirando a casa dos 700 m il reais. Considerado um sucesso, a BRBCard já prepara o próximo mutirão.
Segundo Ralil, funcionários do Procon acompanharam todas as renegociações e deram total apoio, pacificando o entendimentos entre as partes. “É nosso dever abrir portas para iniciativas como essa que trazem benefícios para o consumidor, principalmente em assunto tão demandado no Procon”, defendeu, poor sua vez, a diretora-geral do instituto, Ivone Oliveira.
O atendimento foi feito por uma equipe especializada da BRBCard, o que permitiu a renegociação de dívidas vencidas no cartão de crédito, com período maior para parcelamento e juros bem menores do que os aplicados normalmente. Isso garantiu sucesso à ação e fez com que os números superassem as expectativas da companhia.