Notibras

Nadal bate Thiem e fica com 12º título em Roland Garros

Foto/Divulgação - ATP

O maior domínio já visto na história do tênis. Em um duelo de altos e baixos, Rafael Nadal levantou o troféu de Roland Garros pela 12ª vez na carreira. O espanhol voltou a derrotar o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 1 na reedição da final do torneio, parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1, em 3h01 de jogo neste domingo (9). Ele segue invencível em finais no torneio parisiense, com 12 vitórias e nenhuma derrota.

É o 18º título de Grand Slam de Rafael Nadal na carreira. O atleta de 33 anos é o segundo maior campeão em Majors, apenas atrás do rival suíço Roger Federer, com 20 títulos. Em Roland Garros, Nadal é rei. O título consagra o espanhol como maior campeão em um torneio Grand Slam da história. Ele já era o maior campeão de Roland Garros, mas estava empatado com a australiana Margaret Court, que tem 11 títulos de simples no Aberto da Austrália.

– Dominic, desculpe porque você é um dos melhores exemplos que temos no circuito. Trabalhador, sempre com um sorriso no rosto. É uma inspiração para mim e para tantas crianças. Eu sei o quão duro é perder finais. Assim é esporte. Se eu tivesse que perder para alguém, que fosse para você. Ter esse troféu aqui comigo é incrível – disse Nadal após levantar o título.

Sair da versão mobile