Curta nossa página


Andor frágil

Não é corporativismo; é que o santo é de barro

Publicado

Autor/Imagem:


Denise Caputo

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa suspendeu a análise dos cinco processos por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB), Bispo Renato Andrade (PR) e Cristiano Araújo (PSD).

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (28) pelo presidente da Casa, Juarezão (PSB). “Vamos aguardar uma sentença ou denúncia do Ministério Público e da Justiça para voltarmos a avaliar os processos”, explicou.

O sobrestamento significa que não haverá nem o encaminhamento nem o arquivamento dos pedidos. Consideradas admissíveis do ponto de vista formal pela Procuradoria da Casa, as 11 representações contra os deputados citados dizem respeito a denúncias de suposto envolvimento em esquema de cobrança de propinas no pagamento de serviços de UTI.

A ata da reunião da Mesa, colegiado máximo da Câmara, deverá ser publicada nos próximos dias, segundo Juarezão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.