A Nasa insiste em negar, de um lado, e de outro, os místicos não fazem segredo. São os famosos propagadores de teorias da conspiração, que preveem um evento catastrófico que poderá destruir a civilização.
Segundo as previsões do “fim do mundo”, defendidas por blogs e sites, a queda de um asteroide no nosso planeta pode acontecer entre 22 e 28 de setembro deste ano. E se isso acontecer, sequer as formigas sobreviverão.
Muitos teóricos bíblicos acreditam que haverá um evento que marcará “sete anos de angústias” para o ser humano. No entanto, cientistas já desmentiram tal crença, restrita a pequenos grupos de religiosos.
A Nasa possui sistemas de detecção de asteroides de alta capacidade. Um porta-voz da Agência Espacial americana afirmou que “não há algum objeto tão grande se aproximando da Terra em centenas de anos”.
Felizmente para a humanidade, os asteroides são destruídos em contato com a atmosfera, devido ao extremo aquecimento que os quebram em pedaços inofensivos – que se queimam antes de bater no chão.