Curta nossa página


Sem velhos clichês

Natal de cores faz de Brasília a casa do Papai Noel por um dia

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva - Foto Divulgação

Brasília, com suas linhas arquitetônicas icônicas e céu de horizontes infinitos, parece ter se reinventado neste Natal. O espírito natalino, que muitas vezes é associado às luzes das grandes capitais do Sudeste ou ao frio das cidades do Sul, ganhou contornos únicos no coração do Brasil.

A capital, reconhecida por suas formas modernistas e pelo concreto de Niemeyer, se vestiu de cores e brilho. As árvores do Eixo Monumental ganharam vida própria: guirlandas gigantes abraçam os postes, e luzes dançantes desenham estrelas no ar. É como se o cerrado tivesse sussurrado ao Papai Noel que também merecia um pedaço do encanto natalino.

A Praça dos Três Poderes, geralmente palco de formalidades, agora abriga uma área iluminada, onde crianças correm livres, olhos arregalados diante da grandiosidade dos enfeites. Papai Noel, por sua vez, trocou o trenó por um simpático veículo elétrico — afinal, estamos na cidade do futuro!

Mas o que mais chama a atenção não são as luzes ou os enfeites. É o reencontro. As famílias que se reúnem nos gramados, os casais que andam de mãos dadas, e os turistas que, pela primeira vez, descobrem um Natal longe do clichê. Cada sorriso, cada abraço, parece reforçar que Brasília, por mais que tenha fama de cidade administrativa, pulsa humanidade.

E enquanto o céu se pinta de vermelho ao pôr do sol, as luzes natalinas se acendem, garantindo que Brasília seja, ao menos por uma noite, a casa do Papai Noel.

Enfim, dizer mais o quê? Feliz Natal, Brasília!

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.