Notibras

Natan, distrital, acena por uma Brasília melhor com Eliana

Foto/Batista Jr Press

Na sua rotina ininterrupta de agendas de candidatura – a sexta do dia e ainda não são nem 11 horas –, o candidato a deputado distrital Natan Benevides (PHS) viu seu celular ser bombardeado por mensagens de texto. Uma centena de pessoas queria saber, antes mesmo de acabar o dia, como seria a agenda do candidato no dia seguinte. Ao finalizar a conversa com a equipe de Notibras, ele respondeu a todos com uma mensagem coletiva que dizia, simplesmente: “Será um dia de agendas positivas. O que você tem para nós?”.

Se Natan Benevides é otimista e expressivo nas mensagens de celular, nos compromissos de campanha ele é criativo e ainda mais otimista. Funcionário público de carreira, ele não se contentou em apenas promover melhorias em seu trabalho. Segundo ele mesmo diz, “obedeceu a um chamado para tratar Brasília e os brasilienses bem, com dignidade, como há muito tempos os governantes não fazem”.

Com opiniões assim, Natan Benevides tem percorrido o Distrito Federal de uma ponta a outra, levando otimismo, ideias, projetos e muita atitude para fazer um trabalho político que os brasilienses precisam, segundo ele, ao lado de Eliana Pedrosa (Pros), que disputa o Palácio do Buriti na coligação com o PHS.

“Eu enfrentarei a tudo e a todos para garantir que os brasilienses tenham uma cidade digna, que a educação esteja à altura de uma cidade que se projeta para o futuro, que a saúde não seja reduto de descaso, que as cidades satélites tenham atenção, que a segurança pública funcione”, diz Natan.

É de sua autoria, por exemplo, projetos ambiciosos que olham para o público de mulheres, idosos, público que movimenta a economia equestre, público de motoristas profissionais, dentistas, e segue a lista. Ele não poupa esforços e nem sensibilidade para buscar entender as mazelas reais do DF. “Quanto mais eu ando pelas cidades, quanto mais converso com as pessoas, quanto maias busco entender tudo, mais tenho forças para lutar”.

Político não profissional – O perfil de Natan vai ao encontro do que as pessoas buscam na política, o famoso político não profissional. Ele parece ter enraizado nas pessoas uma imagem diferente daquela arranhada, tão comum nos políticos profissionais.

Maria Antônia, auxiliar de serviços gerais, 33 anos, natural de Teresina, Piauí, e que veio criança para Brasília, diz não acreditar mais em políticos profissionais. “Eles estão lá no Poder para enriquecer, para roubarem, para nos deixarem pobres e sofridos. Eu estou escolhendo alguém que ainda não tenha sido político. Vai que dá certo com o Nata”, diz, otimista.

Candidatos novos na política têm sido considerados como um último sopro de esperança para atender aos anseios gerais da população. Em comentários na internet ou fora dela, o grito de guerra é o mesmo: “Xô políticos profissionais e bem-vindos novos nomes na política”.

Questionado sobre essa busca por renovação, Natan é enfático: “As pessoas não aguentam mais serem roubadas pelos assaltantes de rua e pelos ladrões do Estado. Elas estão buscando renovação. Por isso resolvi entrar nesta disputa, para renovar o quadro político e para mostrar que é possível mudar o Brasil com a minha atitude”, arremata Natan Benevides.

Sair da versão mobile