Um terremoto de magnitude 6,4 abalou nesta quinta, 4, uma área do Deserto de Mojave, Califórnia, Estados UNidos. Relatos preliminares indicavam um tremor de 6,6, posteriormente corrigido com menos 0,2 graus.
O epicentro foi a 270 quilômetros de Los Angeles, mas os tremores foram sentidos na cidade, bem como municípios vizinhos. Cientistas aditem que em futuro próximo toda a região será abalada por um forte sismo.
Os primeiros tremores foram seguidos por dois tremores de magnitude 4,7 e 3,0 no decurso de cinco minutos. Não há relatos imediatos sobre danos ou ferimentos.
O Corpo de Bombeiros de Los Angeles emitiu uma declaração após os relatos do terremoto, dizendo que ele mudou para “modo incidente”, alertando as pessoas contra o chamado 911, a menos que haja “ferimentos graves”.
“Todos os 106 quartéis de bombeiros estão conduzindo uma pesquisa estratégica de seus distritos para determinar se existe algum dano”, diz a declaração.
O aeroporto de Los Angeles disse que nenhuma infraestrutura foi danificada, acrescentando que o aeroporto está operando normalmente.