Em jogo com três expulsões, o Náutico conseguiu a virada contra o Vitória, venceu por 2 a 1 neste sábado na Arena Pernambuco e ingressou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado levou a equipe de Recife aos 27 pontos, agora na terceira colocação do certame, com 14 rodadas disputadas. Já o Vitória estacionou nos 26 e caiu para o quarto posto, mas ainda no G-4.
Jogando em casa, o Naútico buscou o ataque logo no início, mas foi surpreendido pelo gol de Rhayner, após saída errada de João Ananias, ainda nos minutos iniciais do duelo.
Após saída errada de João Ananias, o Vitória recuperou a bola. Na sequência, Escudero tocou para Rhayner, na entrada da área, que chutou no canto direito do goleiro Julio Cesar para marcar o primeiro gol do Vitória.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Náutico continuou no ataque, mas não conseguiu transformar o domínio de jogo em oportunidades claras de gol. Na melhor chance, João Ananias desperdiçou ao ficar cara a cara com o goleiro Fernando Miguel.
A partida foi bem disputada na etapa inicial. Os ânimos ficaram exaltados e Elton e gaston Filgueira acabaram sendo expulsos.
No tempo complementar, o Náutico começou deixando tudo igual. Guilherme cruzou na área, e Ednei fez pênalti em Douglas. Douglas cobrou no canto esquerdo do goleiro Roberto Fernández e empatou o jogo.
Aos 27, após bola levantada na área, a zaga do Vitória se complicou e a bola sobrou para Rafael Pereira, que girou e chutou para marcar o gol da virada.
Mansur, que entrou no decorrer do duelo, ainda recebeu dois amarelos e foi expulso antes do apito final na Arena Pernambuco.