A Portuguesa segue sem vencer na Série B 2014. De técnico interino, já que Argel pediu as contas no final de semana, a equipe rubro-verde até saiu na frente na Arena Pernambuco, em duelo disputado na noite desta terça-feira, mas voltou pior para o segundo tempo e, já aos 42min, viu o Náutico- que estreava o técnico Sidney Moraes – virar a partida para 2 a 1.
Com o resultado, a Lusa segue com dois pontos, na vice-lanterna da tabela, à frente apenas do Vila Nova, que tem um e ainda não balançou as redes nesta Série B. O Náutico, por sua vez, chega a oito e termina esta sexta rodada na sétima colocação.
Quem abriu o placar na Arena Pernambuco foi a Portuguesa, logo aos 6min. Rudnei aproveitou indecisão entre Flávio e Alessandro, adiantou a bola e acabou derrubado pelo goleiro. Pênalti, que Romão bateu com categoria no canto esquerdo e converteu. 1 a 0 Lusa.
Porém, na segunda etapa, veio a virada. Aos 12min, William Alves aproveitou escanteio da direita, subiu mais que a defesa rubro-verde e cabeceou para o chão, mandando no canto direito do goleiro Glédson. Tudo igual na Arena Pernambuco.
O gol da vitória saiu já no final da partida, aos 42min. Careca recebeu de Leleu, fintou Glédson e cruzou para trás. Vinícius voltou a aproveitou uma falha da defesa da Portuguesa e, de cabeça, garantiu os três pontos para o time rubro-verde.