Felipe Meirelles
O economista Alexandre Navarro está deixando a presidência da Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal). Em conversa com o governador Rodrigo Rollemberg há dois dias, ele sinalizou que precisa de mais tempo para se dedicar a um projeto do Comitê de Especialistas em Administração Pública-Cepa, da Organização das Nações Unidas.
Confidentes dos dois lados revelaram que o governador tentou demover o demissionário dessa ideia, mas não obteve sucesso. O máximo que Rollemberg conseguiu foi a promessa de Navarro de ficar no cargo até a indicação do sucessor.
Pego de surpresa, segundo assessores que transitam livremente pelo Palácio do Buriti, Rollemberg estaria disposto a buscar uma solução caseira, ou seja, entregar o comando da estatal a alguém que já esteja na Terracap, para que os projetos não sofram solução de continuidade.
Ainda segundo interlocutores palacianos, o governador deve definir o substituto de Navarro até esta sexta-feira, 11, quando deve ser anunciado um novo ajuste na equipe de secretários.
Se decidir realmente por uma solução caseira, Rollemberg deve escolher entre Júlio César de Azevedo Reis, diretor-técnico, e Gustavo Adolfo Moreira Marques, diretor-administrativo-financeiro.