Curta nossa página


Nelsinho vence em Moscou e amplia vantagem na Fórmula E

Publicado

Autor/Imagem:


O piloto Nelsinho Piquet dominou o GP da Rússia de Fórmula E, neste sábado, em Moscou, e alcançou sua segunda vitória na etapa inaugural do Mundial de carros elétricos. O brasiliense do Nextev Team China Racing liderou nada menos que 34 das 35 voltas da nona etapa do campeonato. A duas corridas do final, ampliou para 12 pontos sua vantagem em relação ao segundo colocado Sébastien Buemi.

Assim como fez em sua primeira vitória na categoria, em Long Beach, Nelsinho teve o êxito de realizar uma largada perfeita. Saindo da segunda posição, o brasileiro ultrapassou o pole Jean-Eric Vergne e contornou a primeira curva já na liderança, à frente do adversário francês.

A partir de então, ele manteve a ponta da prova até sua primeira parada, indo aos boxes para a troca de carro com boa margem sobre o vice-líder. Após o pit stop dos concorrentes, Piquet reassumiu o primeiro lugar e controlou a corrida até o final, mantendo boa distância para o compatriota Lucas Di Grassi, que terminou na segunda posição. Vice-líder do campeonato, Buemi subiu ao pódio em terceiro lugar após ultrapassar Vergne no último giro.

“Gosto de pistas assim, com personalidade e ondulações. Fizemos nosso dever de casa e conseguimos ganhar a corrida. Tivemos uma mistura de sorte e o ajuste correto para largar bem e tirar proveito no início. Agradeço muito ao time pelo carro perfeito que tivemos hoje e, novamente, aos torcedores que me deram a quarta vitória consecutiva no Fan Boost”, comemorou Nelsinho após a prova.

A primeira temporada da Fórmula E termina no último final de semana do mês, com corridas no sábado e no domingo em Londres. Serão 60 pontos em jogo, já que além dos 25 tentos para o vencedor, a categoria atribui três ao pole position e dois ao piloto que registrar a volta mais rápida.

A última vez que um piloto conquistou um campeonato Mundial chancelado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foi em 1991, quando Ayrton Senna sagrou-se tricampeão na Fórmula 1.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.