O sambista Nelson Sargento chega a Brasília para celebrar seus 90 anos de vida com shows no teatro da Caixa Cultural, de quinta-feira a domingo (25 a 28). Considerado uma lenda viva do ritmo, ele sobe ao palco acompanhado do grupo Galo Preto e de Pedro Miranda.
A apresentação faz parte das comemorações pelos “90 anos dedicados ao samba” do cantor. Sargento nasceu em 25 de julho de 1924. O repertório traz algumas das 400 composições do sambista. Entre as obras estão parcerias com nomes como Cartola, Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho e Dona Ivone Lara.
Músicas como “Minha honestidade vale ouro”, “Velho Estácio”, “Deixa” e “Ciúme doentio” fazem parte dos espetáculos. Os shows de quinta a sábado acontecem a partir das 20h. No domingo, a apresentação começa às 19h. A classificação indicativa de 12 anos. A meia-entrada custa R$ 10.
Grupo de samba e choro, o Galo Preto completa 40 anos de carreira em 2015. A outra atração, Pedro Miranda, é representante da nova geração de sambistas da Lapa, bairro tradicional da boemia carioca.