Notibras

Nenê dá novo show em campo, Andrezinho marca, Vasco vence e dispara

Depois de empatar na última rodada e de perder o aproveitamento de 100% na Série B, o Vasco se recuperou neste sábado. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o afastou das últimas rodadas, o meia Andrezinho saiu do banco de reservas e marcou o gol que decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás em São Januário.

O resultado mantém o Vasco na liderança da competição com 16 pontos conquistados após seis rodadas. Já o Goiás chega a cinco jogos sem vencer, permanece estacionado nos cinco pontos e se vê em 15º lugar, próximo da zona de rebaixamento.

O destaque – Assim como tem acontecido em todos os jogos do Vasco na Série B, Nenê foi o grande alvo da defesa adversária durante toda a partida. Ele sofreu demais para se livrar da marcação, especialmente no primeiro tempo. Mas isso não o impediu de ser decisivo mais uma vez.

Foi dele a assistência para o gol de Andrezinho, que saiu do banco para decidir. Quem também merece elogios por parte do Vasco foi Jorge Henrique, que atuou improvisado na lateral-direita no segundo tempo e ajudou muito a equipe, principalmente oferecendo maior qualidade nos apoios sem se descuidar da marcação.

Do banco ao gol – Recuperado de uma lesão na coxa, Andrezinho voltou a ser relacionado pelo técnico Jorginho neste sábado. Começou o jogo no banco de reservas, mas entrou no intervalo, depois de um primeiro tempo muito pouco produtivo do Vasco, e ajudou o time a melhorar o rendimento. Além de tudo isso, ele ainda apareceu na área para marcar o gol do Vasco.

O primeiro tempo não foi nada bom. O Vasco pouco conseguiu produzir com a bola nos pés, sofreu muito para conseguir superar a marcação do Goiás e ainda ofereceu chances de o adversário ameaçar algumas vezes em jogadas aéreas.

As coisas melhoraram na segunda metade, depois da entrada de Andrezinho no lugar de Bruno Ferreira. O time conseguiu articular melhor as ações ofensivas, abrindo mais o campo ao usar as laterais com competência.

Nada que exigisse grandes defesas do goleiro do outro lado, mas o suficiente para chegar ao gol da vitória. Aos 25 minutos da etapa complementar, Nenê cruzou da direita para Andrezinho, que aproveitou a falha na marcação para tocar para as redes.

Sair da versão mobile