Nice amanhece dia contando 84 mortos de uma noite de terror com caminhão
Publicado
emO número de pessoas mortas no ataque lançado por um caminhão em Nice, na França, subiu para 84, segundo atualização do Ministério do Interior francês. Outras 18 pessoas continuam gravemente feridas.
A polícia francesa identificou o autor do ataque. Trata-se de um franco-tunisiano de 31 anos, residente na cidade e que tinha passagens pela polícia por violência a mão armada, mas não por radicalização jihadista.
O ministério também informou que há “várias crianças” entre as vítimas fatais do ataque. O presidente François Hollande, disse que o “caráter terrorista” do ataque no Dia da Bastilha, não pode ser negado.
Poucas horas depois de anunciar, em uma tradicional entrevista do Dia da Bastilha, que o estado de emergência declarado após os ataques de Paris do ano passado seria removido, Hollande afirmou que o estado teria de ser estendido por mais três meses. Esta decisão vai precisar de aprovação parlamentar.
O mandatário também disse que outras medidas serão tomadas para conter a ameaça e afirmou que vai convocar uma reunião do conselho de defesa para esta sexta-feira e que deve reforçar a ação militar na Síria e no Iraque.