O governo brasileiro quer e vai firmar novas parcerias com os Estados Unidos. Foi o que disse nesta segunda, 18, em Washington, o presidente Jair Bolsonaro, em discurso a um grupo de empresários americanos. “O povo cansou-se da velha política e do péssimo exemplo dos governos do PT materializados nas pessoas de Lula e Dilma, governos que eram antiamericanos”, disse.
Ao criticar o sentimento ‘antiamericanismo’, Bolsonaro salientou que “não se tolerava mais o crescimento da esquerda”. Segundo o presidente, “queremos um Brasil grande assim como Trump quer uma América grande”. E garantiu que “o povo americano sempre foi inspirador para mim.”
Bolsonaro vai se reunir nesta terça, 19, com o presidente Donald Trump, com quem discutirá as mais variadas negociações. “Gostaria muito de fazer parcerias em várias áreas, como agricultura, biodiversidade”, disse. Antes, ele havia assinado um acordo que permite aos Estados Unidos explorarem comercialmente a base de lançamento de foguetes do Brasil em Alcântara, no Maranhão.
Sobre o encontro com Trump, Bolsonaro sublinhou que “estaremos materializando o que queremos”. E destacou que, além da economia, pretende alavancar valores morais. “Acreditamos na família, em Deus, somos contra o politicamente correto, não queremos a ideologia de gênero, e queremos um mundo de paz e liberdade”, disse.