Residencial Dalmo Rebello
‘Ninho’ da classe média alta, Águas Claras ganha novo edifício
Publicado
emDetentora do título de ‘ninho’ da classe média alta, Águas Claras acaba de fazer jus à condição de administração regional diferenciada, com a inauguração de mais um bloco de apart5amentos Top 10. Trata-se do Residencial Dalmo Rebello, entregue pela PaulOOctavio Empreendimentos. O novo edifício homenageia engenheiro pioneiro, que trabalhou na Novacap, CEB e nas secretarias de Obras e de Transporte
A solenidade de entrega do prédio contou com a presença de familiares e amigos do homenageado, compradores e interessados em imóveis no local, além do administrador regional da RA Mário Furtado.
O edifício tem apartamentos de 2 e 3 quartos, todos com varanda gourmet, e metragens que variam de 62m² a 74m², além de coberturas lineares de 131m² a 140m², com spa, churrasqueiras, jardim, bancada com pia no terraço, forno de pizza, entre outros detalhes.
Erguido perto da Estação de Metrô Arniqueiras e do Parque Ecológico da cidade, o prédio dispõe de área de lazer completa e tem projeto da Gomes Figueiredo Arquitetura, que privilegiou a beleza e o luxo sem perder a funcionalidade, já que os apartamentos contam detalhes como passa-prato nas varandas, infraestrutura para lava-louças e ar-condicionado e medição individual de água, energia e gás.
Na entrega do edifício, o empresário Paulo Octávio agradeceu o trabalho do pessoal envolvido na construção e rememorou a trajetória de Dalmo Rebello, classificando-o como um homem fundamental para a consolidação de Brasília. “Hoje é um dia especial, porque a PaulOOctavio tem feito homenagens a pessoas que ajudaram a desenvolver Brasília. Homenageamos todos os heróis. Começamos por Juscelino Kubitschek e, hoje, estamos homenageando o Dalmo”, destacou, lembrando os grandes feitos do engenheiro na consolidação da Capital.
“Dalmo também era mineiro, mas brasiliense de coração. Chegou a Brasília em 1964, trazendo na bagagem o diploma de engenheiro. Ingressou no departamento de Força e Luz da Novacap e depois atuou na CEB, ocupando vários cargos, entre eles o de diretor de Distribuição de Energia Elétrica para o Plano Piloto. Esteve também em cargos nas Secretarias de Obras e de Transportes, buscando soluções de trânsito”, lembrou, citando o sistema binário das avenidas W4 e W5 e a mão dupla no viaduto L2, entre várias obras.
Paulo Octávio também destacou que o GDF já havia homenageado Dalmo Rebello, batizando com seu nome o túnel de entrada e saída do Aeroporto JK. “O que é justo, pois o Dalmo vai estar marcado no viaduto e agora no prédio, pois sempre foi atento às questões da cidade. Enfim, ele participou de muitas obras aqui em Brasília, pois era um homem de espírito público em busca de soluções para a nossa qualidade de vida, seja na área energética, seja na viária. Dalmo, dedicou-se a Brasília por 55 anos, demonstrando seu pioneirismo e engajamento com a cidade”, concluiu.
Escolhido para falar em nome da família, o engenheiro Dalmo Rebello Júnior, filho do homenageado, disse que o pai fez um trabalho incansável por Brasília. E comentou que o prédio foi, de fato, a primeira homenagem. “Paulo, o nome dele está lá no túnel do aeroporto, mas foi colocado depois. A primeira homenagem foi a sua. Então, é motivo de muito orgulho ver o nome do meu pai aqui nesse prédio. Realmente é muito gratificante essa ideia do Paulo de homenagear as pessoas que vieram para Brasília, os candangos. Que vieram ajudar a construir essa cidade maravilhosa”, agradeceu.
“Algumas obras que o Paulo nominou aqui e que ele idealizou, isso foi feito de forma desprendida, anônima. Ele queria fazer para poder ajudar toda população de Brasília a ter uma vida melhor. Então, queria agradecer a homenagem e dizer que minha mãe, Marlene Gissoni, também é uma das proprietárias aqui, um prédio maravilhoso”, finalizou.