A pandemia e seus bloqueios causaram muito estresse aos americanos, mas os níveis de estresse ainda são altos, mesmo com as restrições da era Covid-19 caindo em todo o país. Mais de 60% dos americanos dizem que seus níveis de estresse estão mais altos do que nunca.
Uma pesquisa da OnePoll indica que 63% dos entrevistados disseram que seus níveis estão em alta, mais altos do que quando a pandemia começou no início de 2020.
A solidão foi o maior fator, de acordo com a pesquisa, com 56% dos entrevistados indicando que se sentem sozinhos e hesitam em compartilhar suas lutas com amigos e familiares.
A pesquisa ocorre no momento em que as restrições da pandemia estão caindo em todo o país, indicando que os efeitos dos bloqueios podem ser sentidos muito depois de o país reabrir.
Embora a solidão tenha sido citada como o maior fator no OnePoll, também parece haver uma falta de entusiasmo para onde o país está indo. De acordo com a Poll Average da RealClearPolitics , 64,8% do país acredita que a nação está no caminho errado.
Música, assistir TV e exercícios foram listados como as principais maneiras pelas quais os americanos lidam com o estresse, e um número crescente de americanos está buscando terapia, com 63% dos entrevistados dizendo que estão procurando “alguma forma” de terapia para lidar com o aumento do estresse.
Depois de divulgar um estudo de 2021 que encontrou níveis de estresse semelhantes aos da pesquisa OnePoll, o médico Arthur C. Evans Jr., CEO da American Psychological Association (APA), deu alguns conselhos: “Sem abordar o estresse como parte de um plano nacional de recuperação, estaremos lidando com as consequências da saúde mental dessa pandemia nos próximos anos”.
Fazer pausas nas notícias e nas redes sociais, praticar o autocuidado e manter-se conectado com amigos e familiares são sugeridos pela APA como formas de aliviar o estresse. A pesquisa também observou que todos os americanos estavam se sentindo estressados, independentemente da afiliação polític