No balanço da vida, coaching é saída na busca de novos rumos
Publicado
emA vida na sociedade atual é uma eterna busca pela superação de desafios. Desde a escola é preciso estudar para o vestibular, escolher uma carreira, arrumar um bom emprego e, daí por diante, encontrar a satisfação pessoal e profissional.
Porém, muitas pessoas têm dificuldades na hora de tomar tais decisões e ficam um pouco perdidas para definir um planejamento detalhado para o futuro. Com isso, elas têm buscado o auxílio de uma ferramenta bastante conhecida no universo empresarial, o coaching.
O Life coaching, como é conhecido o segmento que trabalha aspectos internos como autoconhecimento, autoconfiança e autodesenvolvimento, vem sendo aplicado para auxiliar no dinamismo de tomadas de decisão para a vida pessoal, influenciando também na carreira profissional.
Para o especialista em comportamento humano, Sulivan França o coaching funciona, principalmente nesses casos, como um facilitador para encontrar o equilíbrio. “Quanto mais uma pessoa se conhece, mais capacitada está para se desenvolver, traçar metas reais e alcançá-las,” diz França.
“A melhor maneira de definir os caminhos e os resultados que se almeja é saber intimamente quais são as motivações, crenças e valores, além de que forma estes elementos influenciam no desenvolvimento”, afirma
Sulivan indica o coaching para quem está disposto a ampliar horizontes, empenhado em dar um novo rumo à vida. Ou ainda para os interessados em mudar, revisar, expandir o perfil de competências profissionais e pessoais, assumindo a responsabilidade na busca por resultados e realização.