Curta nossa página


Cinema Tupiniquin

Nos aguarde! Vamos levar o bang-bang para a telona

Publicado

Autor/Imagem:


Vancléia Gino, Edição

Já foi o tempo em que tínhamos que esperar boas ideias somente de produtoras internacionais. Robert Richard, de 30 anos, nascido e residente em Santos/SP é um dos cineastas nacionais que mostra com trabalho e dedicação que realmente os tempos mudaram.

O roteirista que tem diversos roteiros e projetos a serem produzidos, lançou nesse início de ano o curta-metragem de gênero Faroeste “Conflitos em Raiznaeld”, produzido por ele e dirigido por Vinicius Anjos, que conta a trajetória de Milena (interpretada por Isadora Peck), uma ex-justiceira que retorna ao povoado fictício de Raizeland e encontra o local em um verdadeiro caos comandado pelo maldoso vilão Stuart (Yoh Zabot).

O curta-metragem, que já pode ser assistido na internet, também chamou a atenção de festivais pelo Brasil, que já selecionaram o filme para Mostras pelo País. O cineasta atribui o sucesso do filme à sua família e amigos, e também cita a maneira visionária que a nova geração de cineastas nacionais enxergam as futuras produções

“Nada disso teria acontecido sem minha família, amigos e companheiros de trabalho. É uma emoção muito grande, mas não vamos parar por aqui. A nossa ideia (referindo-se aos novos cineastas) é difundir cada vez mais as obras inovadoras brasileiras no mercado internacional pois temos todas as ferramentas para colocar o cinema do nosso país entre os maiores do mundo, através de grandes ideias e produções independentes qualificadas” – destacou o cineasta.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.