Notibras

Notibras desfaz mistério sobre peça dourada dada a Bolsonaro

Acabou o mistério sobre o vídeo que circula nas redes sociais, onde uma mão aparece entregando sorrateiramente a Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em dezembro do ano passado, uma peça dourada. O presente foi uma iniciativa da brigadeiro-médica Ana Paola Brasil Medeiros. Ela foi a primeira mulher a receber duas estrelas no ombro, como oficial-general da Força Aérea Brasileira.  A FAB tem cerca de 35 mil mulheres em suas fileiras.

Ana Paola é natural da cidade do Rio de Janeiro e ingressou nas Forças Armadas em 20 de setembro de 1993. Durante a carreira, teve passagens importantes, como Comandante do Esquadrão de Saúde da Base Aérea de Porto Velho, Diretora do Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (Imae), Diretora do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB), entre outras. Ela é esposa do também brigadeiro Leônidas de Araújo Medeiros Jr.

No vídeo a seguir, a oficial general da Aeronáutica entrega o presente a Bolsonaro, que imediatamente o coloca no bolso direito da calça. Ela mora em Brasília. Procurada por Notibras, por meio de mensagens de WhatsApp e e-mail para revelar o que seria a peça dourada, Ana Paola respondeu assim:

Boa tarde. Todo e qualquer questionamento da imprensa deve ser direcionado ao CECOMSAER através do e-mail imprensa@fab.mil.br

Veja o vídeo

Sair da versão mobile