Notibras

Nova crise no ninho tucano de Brasília pode voar até Aécio Neves

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, pode ser chamado a intervir mais uma vez no Diretório Regional da legenda em Brasília. Isso porque, às vésperas das eleições das zonais, o filiado Horácio Lessa, ligado ex-presidente do PSDB-DF Márcio Machado, decidiu ‘melar’ o processo eleitoral marcado para o próximo dia 17.

Lessa, atendendo orientação de Machado, protocolou na secretaria do partido no início da noite deste sábado 9, pedido de afastamento de membros da Comissão Eleitoral designada para presidir o processo eleitoral das zonais.

Se o pedido de Lessa for levado em consideração, deverão ser afastados o secretário-geral Sebastião Melchior Pinheiro, sobre quem, afirma Horácio Lessa, recaem supostas irregularidades que impediriam as respectivas indicações para compor a Comissão Eleitoral.

O ‘tucano pupilo’ de Machado também quer cortar na carne os poderes da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, no exercício da presidência regional do PSDB. O argumento é o de que Abadia exerce função remunerada e subordinada ao deputado Distrital Raimundo Ribeiro, que disputa o comando do ninho tucano com seu colega federal Izalci Lucas.

Dirigentes do partido reagiram com tranquilidade ao pedido de Horácio Lessa. “Se houver impedimento, a Executiva Nacional dará a última palavra; porém, o que se desenha, é uma crise de ciúmes do Márcio Machado (ex-dirigente do PSDB), que tenta articular, sabe-se lá a interesse de quem, uma nova intervenção”, confidenciou um político sob a garantia de não ter o nome revelado.

Procurados, os deputados Izal Lulcas e Raimundo Ribeiro, não foram localizados. Já Maria Abadia e Márcio Machado, não retornaram as ligações até o fechamento desta matéria.

Felipe Meirelles

Sair da versão mobile