Notibras

Novo ano vai servir para resgatar nossos valores

Carolina Paiva, Edição

O ano que está começando vem acompanhado de um novo e grande ciclo de Saturno. Em outras palavras, 2017 será regido novamente por esse planeta, exigindo de todos nós mais responsabilidade e comprometimento, de uma forma mais global e planetária, além da individual.

Sempre que começa um novo grande ciclo de 36 anos, o planeta regente desse ciclo rege o primeiro ano desse mesmo ciclo. As maiores mudanças terão início no dia 20 de março por volta das 7h40, quando começaremos um novo grande ciclo. Saturno é conhecido pela sua severidade e cobranças, pelos seus obstáculos e limites, mas também pelas suas grandes transformações e maravilhosas lições.

Devemos sair de nosso umbigo, de nós mesmos, para olhar responsavelmente para o planeta que vivemos e começarmos a arregaçar as mangas e começar o grande trabalho de reestruturação de valores, baseados em novos princípios. Acabou a farra da adolescência solar, onde o narcisismo e o individualismo fizeram parte da vida de todos.

Agora é hora de abraçarmos a maturidade, ou ao menos de começarmos a levar tudo mais a sério para começarmos a amadurecer. Comprometimento com a construção de novas bases, novas estruturas, maior racionalidade e responsabilidade em tudo o que fizermos, maior consciência, paciência e compromisso com a renovação e a construção de uma nova Terra.

Como regente do novo ano e do novo ciclo, Saturno será duplamente vivenviado, portanto, é preciso começara trabalhar. Saturno é um planeta de grande importância na vida de todos nós e da sociedade. Ele nos traz limites e responsabilidades.

Podemos esperar por um tempo muito diferente dos que vivemos, especialmente pessoas nascidas a partir de 1981, que conhecem apenas uma sociedade solar totalmente isenta de valores humanitários e focada em valores individualistas e narcísicos.

Saturno é um planeta de carma; seu símbolo é uma caveira com uma foice. Podemos esperar um pai severo, que chega ceifando tudo o que não está de acordo com nosso crescimento e evolução, tanto pessoal quanto coletivamente. Não serão dias fáceis, pois seremos convocados a refletir sobre valores perdidos há muito tempo. Quem não conseguir entrar na vibração de Saturno, e essa tarefa sempre é mais difícil para os jovens, pode sentir o peso de sua mão. Portanto, é hora de perceber qual a mensagem que Saturno trás para nossas vidas, quais os caminhos que ele aponta e quais devemos seguir.

Quando Saturno toca nossas vidas, não aceita desculpas. É severo, duro e seco. Portanto devemos esperar por cobranças em 2017. Ele certamente chega para colocar nossas vidas no trilho, no caminho reto e correto, o caminho que diz respeito ao nosso carma. Ele pode trazer provações, necessidade de novas estruturas e isso só nos será dado depois de muita luta pessoal e coletiva.

Saturno está diretamente ligado ao trabalho, tanto pessoal e individual como as lutas de cada dia. Novas estruturas serão criadas, muitas responsabilidades exigidas e o mais interessante desse período pode ser a mudança total de valores humanos, coletivos, morais e éticos, que se perderam nos últimos anos. Mas agora chega uma nova moral, baseada na aceitação da humanidade como um todo, e não em dogmas criados pelos homens e religiões.

Acredito que os primeiros anos de sua regência, serão anos mais difíceis e podemos esperar algumas dificuldades já em 2017. No entanto, devemos olhar para este novo ano como o primeiro ano de um grande ciclo, como um bebê recém nascido, que precisa de cuidados amorosos, de atenção constante e muito carinho e afeto, para crescer emocionalmente saudável.

Espero que todos possam abrir os braços para receber esse nosso Grande Pai, que chega para colocar ordem em uma casa que nos foi dada, mas que fomos negligentes em seus cuidados. Saturno chega para ensinar e exigir de todos nós a construção de uma nova morada. Uma morada que possa nos acolher e sustentar a todos, física e emocionalmente.

Sair da versão mobile