Notibras

Novo Fiesta reestilizado para o Brasil é flagrado em São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ser revelado oficialmente no próximo dia 24 de novembro, a Ford deixou escapar como será o novo Fiesta. O hatch foi fotografado em São Paulo com o novo design, uma alteração no visual dianteiro que o deixa mais próximo do modelo europeu, uma vez que não teremos a nova geração do compacto – já disponível no Velho Continente – por aqui. Assim como aconteceu com a versão sedã, que voltou ao Brasil este ano, manterá os motores 1.6 e 1.0 EcoBoost, e o câmbio automatizado Powershift.

A foto, publicada no Instagram, mostra a frente do Fiesta renovada, com as mesmas mudanças adiantadas em flagras publicados no Facebook. A grade fica mais fina, embora mantenha o formato que estreou em 2012 com o Fusion. O para-choque copia o desenho usado na Europa, com uma entrada de ar espichada que harmoniza com a área da luz de neblina. Os faróis também tem novo desenho interno, inspirado na nova geração.

O interior manterá as linhas gerais do modelo atual. A diferença está no painel central, que perde a central multimídia Sync (aquela cheia de botões e uma tela pequena) e finalmente adota a terceira geração do sistema. Será semelhante à do EcoSport, com display de 6,5 polegadas sensível ao toque.

Má notícia para quem esperava pelo hatch com motorização mais moderna, como o 1.5 Dragon de 137 cv que estreou no EcoSport. O Fiesta seguirá com os motores atuais, com o 1.6 Sigma de 128 cv e 16 kgfm para o modelo de entrada e o 1.0 EcoBoost turbo de 125 cv e 17,3 kgfm na configuração topo de linha. O polêmico câmbio automatizado Powershift de 6 marchas ainda não dará adeus no hatch. Era esperado que a Ford adotasse o câmbio automático convencional, usado pelo novo EcoSport.

Sair da versão mobile