Em poucas áreas da construção civil, alta tecnologia se faz presente com tanta força quanto no setor de revestimentos para pisos, paredes e fachadas. E nunca esta condição adquiriu tamanha visibilidade. Que o digam os lançamentos apresentados na 17ª edição da Expo Revestir, maior feira do setor da América Latina, encerrada na semana passada.
Com acabamentos cada vez mais precisos e impressões em 3D, a tridimensionalidade acentuada das peças é o aspecto mais evidente nas coleções apresentadas pelos fabricantes nacionais. Isso significa superfícies cada vez menos neutras e mais presentes na decoração.
Mas as novidades não param por aí. Além do relevo pronunciado, as novas cerâmicas e porcelanatos se destacam por sua riqueza de detalhes, efeitos gráficos e até táteis.
Também em relação à aplicação, a nova safra de produtos está visivelmente mais versátil, com soluções aplicáveis indistintamente a pisos, paredes e tetos, o que abre possibilidades inéditas de uso em interiores e fachadas.
Por fim, se nas edições anteriores louças e metais sanitários quase que detinham o monopólio do ‘high-tech’, nesta edição a inovação permeou todos os segmentosdo setor.