Florence
Número de mortos em furacão nos EUA sobe para 31
Publicado
em
Os ventos, as chuvas e as inundações provocadas pela depressão tropical Florence nos Estados Unidos já deixaram 31 mortos no país, de acordo com informações oficiais. Do total, 25 pessoas morreram na Carolina do Norte e seis na Carolina do Sul. Afogamentos, acidentes de trânsito e mortes por quedas de árvores sobre imóveis são as causas comuns, segundo as autoridades americanas.
Além disso, centenas de milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas e cerca de 500 mil pessoas seguem sem energia na região.
Os últimos dados do Centro Nacional de Furacões (NHC) divulgados hoje indicam que o Florence, que perdeu força e virou uma depressão tropical, se desloca em uma velocidade de 22 km/h, se afastando dos dois estados depois de provocar chuvas durante todo o fim de semana.
“É um desastre monumental para nosso estado. É uma tempestade épica que ainda continua porque os rios estão subindo”, disse hoje o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.
O Serviço Meteorológico Nacional também alertou que o Florence provocará “inundações históricas e catastróficas” nos próximos dias por causa do transbordamento dos rios.
