Depois de registrar dias seguidos de altas temperaturas, o Distrito Federal começa a sentir a chegada da chuva, anunciada por nuvens que se espalham pelo horizonte. Pancadas de chuvas sentidas nas últimas 24 horas poderão se repetir em áreas dispersas a partir deste fim de semana até a próxima quarta-feira, 21.
Mas, mesmo com a chegada da primavera, conhecida como a estação das flores e das chuvas. e até mesmo mais intensas que as do verão, o Sol volta a brilhar, com a temperatura de novo em elevação até o início de outubro..
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia a temperatura chegou a 35,2ºC no meio da emana, com a umidade relativa do ar caindo para 11%. O ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é uma umidade na casa dos 60%.
Os próximos dias também serão seguidos de quedas na temperatura e, consequentemente, de elevação da umidade. “As temperaturas também não devem mais ficar tão altas quanto nesta semana, e a umidade volta a ficar entre 20% e 25%, que é um índice que já estamos acostumados”, diz Andrea Ramos, do Inmet.