Nossa mente é algo incrível! Grava todos os momentos que passamos e quando menos se espera, nos traz de volta essas lembranças. Podem se boas ou não, depende do contexto. Elas tem sempre alguma relação com o momento que vivemos. São um guia para resolver algum problema, mas acabamos por não entender as nuances da solução que nos é apresentada…
Quando recordamos algum fato, somos transportados magicamente pelo tempo. Voltamos ao passado e nossa sensação é que o fato está ocorrendo naquele momento…
Se esse fluxo de informação nos surpreende acordados, a sensação é boa, mas é como se estivéssemos ouvindo uma rádio novela. Quando digo “boa”, estou me referindo aos momentos lembrados em toda a sua plenitude. Se nos deixa confortáveis ou não, depende do tipo de lembrança… e do momento em que ela retorna. Quando viajamos ao passado em estado letárgico, a sensação revivida é ainda maior… e melhor, visto que podemos realmente sentir todo o cenário criado para aquele momento específico…
Revemos entes que já partiram, nos confortando com sua presença enquanto estivermos nesse estado. Pessoas queridas, animais de estimação, uma situação pela qual passamos e que, de repente volta à nossa mente… sim, as possibilidades são muitas. E não nos damos conta do quão afortunados somos por conseguir reviver esses momentos…
Quando somos lançados para o passado, revisitando momentos já vividos, temos algum assunto pendente cuja solução está relacionada com aquele momento específico. Não que possamos solucionar assuntos de anos ou décadas atrás. Principalmente se os atores em questão já tiverem partido rumo ao Infinito e Além… Em momentos específicos de nossas vidas algum evento se repete, como se fossemos repetentes de uma determinada série de um curso qualquer e tivéssemos que refazer a prova até conseguir um conceito satisfatório para poder seguir nossa jornada…
Sim, nosso cérebro é algo fabuloso. Nos faz mergulhar dentro de nós mesmos e, se tivermos um pouco de paciência para analisar as mensagens que ele tenta nos passar, conseguiríamos resolver boa parte das equações que aparecem em nossa mesa em busca de uma solução. Mas, para conseguirmos entender uma simples mensagem, é necessário que ela venha o mais mastigada possível. Algumas pessoas conseguem, é claro. Mas mesmo essas acabam derrapando, pois criam conceitos para ajudá-las a desvendar o mundo dos sonhos e das recordações. E acabam fazendo uma análise errada do material que se encontra em suas mãos…
Não vamos deixar de curtir nossos sonhos e lembranças, tentando encontrar significados para tudo o que eles nos trazem… sonhar é um prazer e as recordações são o oásis, onde descansamos de nossa caminhada pelo deserto da vida…
Nunca deixe de sonhar ou de curtir as lembranças passadas, pois tudo na vida tem um propósito… que podemos até não saber qual é quando ocorre… mas que em algum momento fará sentido para nós…