Notibras

Obras da linha 4 do metrô em Ipanema são concluídas

Com a conclusão das obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) na Rua Barão da Torre, em Ipanema, a via estará totalmente liberada ao trânsito a partir de sábado (11). O Consórcio Linha 4 Sul, responsável pela implantação da linha metroviária entre Ipanema e Gávea, concluiu os serviços de infraestrutura entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo.

Com isso, terminam também as inversões temporárias no fluxo de veículos nas vias Teixeira de Melo e Jangadeiros, entre as ruas Visconde de Pirajá e Barão da Torre. A Teixeira de Melo volta a operar em direção à Barão da Torre e à Jangadeiros, no sentido Praça General Osório/Praia de Ipanema.

Uma nova sinalização será implantada e profissionais de tráfego atuarão na orientação de condutores e pedestres. As alterações de trânsito foram definidas em conjunto com a CET-Rio.

No último dia 7 de março, o trecho da Barão da Torre entre as ruas Farme de Amoedo e Joana Angélica já havia sido liberado ao trânsito. Agora, com a liberação do trecho entre a Teixeira de Melo e Farme de Amoedo, não há mais obras de infraestrutura da Linha 4 do Metrô na Barão da Torre. O consórcio continua executando as restaurações nos edifícios que foram afetados pela obra, bem como os reparos das pedras portuguesas nas calçadas do trecho entre as ruas Teixeira de Melo e Joana Angélica. Ao final destes serviços, a via será rearborizada.

Atendimento à população

Para dúvidas ou informações, a Linha 4 do Metrô conta com atendimento pelo telefone 0800 021 0620 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h). A ligação é gratuita. A população também pode se dirigir às Centrais de Atendimento à Comunidade, próximas aos canteiros de obra (endereços disponíveis em www.metrolinha4.com.br).

A Linha 4 do Metrô vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Serão seis estações e aproximadamente 16 quilômetros de extensão.
A ligação metroviária entre Ipanema e a Barra da Tijuca estará à disposição dos passageiros em 2016.

Sair da versão mobile