Curta nossa página


Ofensiva síria com ajuda de bombardeios russos coloca os rebeldes para correr

Publicado

Autor/Imagem:


As forças do governo sírio lançaram uma ofensiva na província de Homs, no centro do país, com o apoio de ataques aéreos russos, afirmaram ativistas e a imprensa estatal.

A TV estatal síria disse que tropas capturaram a cidade de Khaldiyeh, perto de Hama, além de matar vários militantes na vila de Teir Maalah, perto da cidade de Homs, capital da província de mesmo nome e a terceira maior do país.

O ativista Bebars al-Talawy, sediado em Homs, disse que a ofensiva começou no início da quinta-feira e foi precedida por intensos ataques aéreos.

O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, sediado em Londres, disse que ataques russos mataram pelo menos 15 pessoas, nas proximidades da cidade de Talbiseh, controlada pelos rebeldes, e que ataques em áreas próximas mataram dez pessoas, entre elas seis combatentes da oposição.

Tropas sírias lançaram ofensivas em Idlib e Hama na semana passada, com apoio aéreo russo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.