O ano de 2015 ainda não terminou e as reclamações de telefonia continuam sendo líder no Serviço de Proteção ao Consumidor. Até agora, cerca de 45% das reclamações registradas somente no estado de São Paulo foram para o setor de telefonia.
No ano passado, os Procons de todo o Brasil receberam cerca de 2.490.760 reclamações referentes a telefonia. Esse número é assustador e mostra como a população está insatisfeita com os serviços prestados pelas operadoras.
Reclamações – Seja plano fixo, dados móveis, pré-pago ou pós-pago, as reclamações sobre as operados de telefonia são grandes no país. Infelizmente, os serviços oferecidos pelas operadoras nem sempre são de qualidade e costumam provocar algumas dores de cabeça nos clientes.
Os serviços de telefonia se tornaram essenciais para o nosso dia a dia e, por esse motivo, as empresas acabam oferecendo diferentes opções de planos. No entanto, nem sempre elas oferecem bons serviços e um atendimento de qualidade.
Confira a seguir as principais reclamações sobre as operadoras de telefonia:
a. Cobrança por serviços não solicitados;
b. Cobrança indevida em planos pós-pagos ou fixos;
c. Atendimento de má qualidade dos call centers;
d. Mudança nos valores dos planos sem o aviso prévio;
e. Má qualidade de manutenções;
f. Sinal e velocidade de internet abaixo do que foi contratado.
Como consumidor de serviços de telefonia, o usuário tem o direito de procurar pelo Procon ou pela Agência Nacional de Telecomunicações. Caso você já tenha feito a sua reclamação para alguma empresa de telefonia e ela não tenha te atendido bem ou não tenha realizado a sua solicitação, então você precisa registrar uma reclamação.