A Mercedes-Benz revelou as versões da picape Classe X que serão vendidas no Brasil. O modelo virá em três configurações, Pure, Progressive e Power, como na versão europeia. A picape, que começará a ser vendida aqui no início de 2019, compartilha motores e plataforma com a Nissan Frontier.
Na Europa, a Classe X tem três motores disponíveis. Um 2.0 a gasolina de 166 cv, um 2.0 diesel com 163 cv ou 190 cv, e um V6 diesel de 3,0 litros e 258 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete. A Mercedes-Benz ainda não confirmou as motorizações que serão oferecidas no Brasil.
A versão de entrada, Pure, é voltada ao uso comercial e é bem simples. Tem parachoques pretos e até rodas de aço. A Classe X começa a ficar mais sofisticada a partir da intermediária, que incoropora acabamento melhorado e itens de sofisticação. Sistemas como ar-condicionado automático e tela multimídia passam a ser de série.
Também não há informações sobre preço do modelo no Brasil. Especula-se que as versões de entrada custem em torno dos R$ 200 mil. Nós já andamos na picape, veja a avaliação completa.
A Mercedes-Benz Classe X é baseada na Nissan Frontier, usa o mesmo motor diesel 2.3 biturbo e câmbio de sete marchas automático, mas terá também uma versão V6 turbodiesel por aqui.