Operação das polícias Federal e Civil apreende 2 toneladas de maconha em galpão de Olaria
Publicado
emDuas toneladas de maconha foram apreendidas nesta sexta-feira (28) em um galpão de Olaria, na zona norte do Rio, durante ação conjunta promovida pelas polícias Federal e Civil do Rio. Seis pessoas foram presas e uma foi morta pelos policiais.
A investigação foi iniciada há quatro meses e indicou que o galpão era usado como depósito e entreposto para distribuição de drogas pelos traficantes. Os entorpecentes chegavam em grandes quantidades e eram distribuídos aos poucos para favelas de Manguinhos, Parque União e Morro do Engenho.
Na tarde desta sexta-feira os policiais flagraram um caminhão que havia chegado de Cascavel (PR) carregado com maconha. A droga começava a ser descarregada. A chegada dos policiais surpreendeu os criminosos, que tentaram fugir. De carro, um grupo conseguiu entrar no Parque União e escapou da polícia.
O traficante Vladimir Guilherme Ramos de Queiroz, conhecido como Barney, tentou resistir à prisão iniciando um tiroteio e foi morto. Com ele os agentes apreenderam um revólver de calibre 38.
Outros seis criminosos foram presos, vão responder por tráfico de drogas e podem ser punidos com até 15 anos de prisão.