Curta nossa página


Operação do Bope prende traficante Peixe em condomínio de luxo na Barra da Tijuca

Publicado

Autor/Imagem:


Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu nesta terça-feira (15) Rafael Alves, conhecido como Peixe, acusado de atuar no tráfico de drogas da Vila Aliança.

Segundo informou o Bope, Peixe foi preso num condomínio de luxo da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, e levado para a 32ª DP (Taquara).

De acordo com a PM, no momento da prisão, ele ofereceu suborno de R$ 1 milhão e 15 fuzis à equipe do Bope. Peixe estava foragido do sistema penitenciário e tinha recompensa de R$ 20 mil oferecida pelo Portal dos Procurados.

Ele era considerado chefe do tráfico da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste, e sucessor de do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que foi encontrado morto num carro em maio de 2012.

Peixe fugiu após entrar no regime semiaberto em julho de 2009. Ele havia sido condenado por assalto a mão armada e formação de quadrilha. Pelo menos outros sete criminosos que ilustram a página procurados.org.br estão na mesma situação: não retornaram após conquistar o direito ao regime semiaberto.

Dos 16 criminosos que tem recompensas mais valiosas do Disque-Denúncia e são citados no portal, 50% são considerados procurados, ou seja, não foram presos ou condenados. Os outros 50% cumpriam pena em algum presídio do Rio ou nacional e fugiram depois de ganhar o direito a sair da cadeia para trabalhar ou visitar família.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.