Curta nossa página


12 anos de Maria da Penha

Operação no Rio prende suspeitos por violência contra a mulher

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

Policiais civis de todo o Estado do Rio de Janeiro cumprem nesta terça-feira, 7, mandados de prisão contra acusados de violência doméstica e sexual contra mulheres. A ação envolve as 14 delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) do Estado.

As prisões têm como base a Lei Maria da Penha, que completa 12 anos nesta terça-feira. A ação, coordenada pela Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) do Rio, já resultou em 23 prisões.

A operação também conta com o apoio das delegacias de Homicídios, da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter) e de outros departamentos da Polícia Civil.

A Polícia Militar do Rio informou que somente nesta manhã recebeu 58 chamadas de violência contra a mulher. As ocorrências estão concentradas na zona norte e na Baixada Fluminense.

Crime – Na manhã de segunda-feira, uma grávida foi assassinada no Complexo do Alemão. O principal suspeito é o marido. Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram chamados para prender o suspeito e socorrer a vítima, mas foram impedidos por criminosos armados, que atacaram as tropas da polícia.

Quando os policiais chegaram ao local do crime, a mulher já havia sido levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O marido, que depois do crime foi à escola da filha, de 9 anos, na mesma comunidade, conseguiu fugir dos policiais, mas acabou se entregando à Polícia Civil mais tarde, na Baixada Fluminense.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.