Na madrugada desta terça-feira (27), a operação Roleta Russa do Procon-RJ interditou 57 ônibus na garagem da Viação Pégaso, em Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo o Extra, foram fiscalizados 59 veículos, dos quais dois tiveram os problemas resolvidos na presença dos fiscais. Os coletivos interditados serão liberados apenas depois que as irregularidades encontradas forem sanadas. A operação contou com o apoio de policiais do 40º BPM (Campo Grande).
Entre os problemas constatados, que colocam em risco a segurança de passageiros, motoristas e cobradores, estão ônibus com o certificado de licenciamento com data de 2013; janelas e retrovisores quebrados; faróis, lanternas e luzes de ré e de freio queimados ou quebrados; bancos soltos; fiação solta dentro do veiculo e balaústres quebrados. Também foram encontrados veículos sem o extintor de incêndio ou com o equipamento de segurança com defeito, bancos para portadores de necessidades especiais quebrados, limpadores de pára-brisas quebrados, dedetização vencida e luzes internas inoperantes.
Outros ônibus da frota também apresentaram problemas, mas para não prejudicar o atendimento a população foram lacrados apenas os carros que aprsentavam pior estado de conservação. A empresa possui uma frota de cerca de 400 veículos que operam linhas da Zona Oeste.