Funcionários do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) protestam nesta sexta-feira (7) pelo terceiro dia consecutivo, em Itaboraí, Região Metropolitana. Os operários revindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Segundo policiais do 35º BPM (Itaboraí), os trabalhadores começaram a se reunir por volta das 5h. A Polícia Militar acompanhava a manifestação, que, segundo eles, era pacífica até as 8h.
Nesta quinta-feira (6), dois operários foram baleados durante o segundo dia de protesto. A Polícia Civil investiga os responsáveis pelo crime. O Sindicato dos Petroleiros do Rio, que apóia a causa dos trabalhadores, atribui o crime a pessoas contratadas por outro sindicato, que teriam a intenção de inibir os manifestantes.
De acordo com as primeiras informações da Polícia, antes de efetuarem os disparos, os criminosos teriam perguntado às vítimas se eram grevistas. Ao responderem que sim, os homens, em uma moto e de capacete, atiraram. O crime aconteceu por volta das 5h de quinta.