Notibras

Ordem é acabar burocracia para fazer Brasília crescer

Foto/Divulgação - Agência Brasília

“Brasília quer prosperidade, e o momento é o mais oportuno para alavancarmos o desenvolvimento da capital”. A opinião é do empresário Paulo Octavio, presidente do LIDE (Grupo de Lideranças Empresariais), manifestada em almoço com o governador Ibaneis Rocha. “As medidas anunciadas pelo Buriti são eficazes e devemos estar juntos nessa caminhada”, frisou.

Em resposta, Ibaneis lançou uma luz para o setor empresarial e expôs suas ideias para fazer a capital avançar nas mais diversas áreas. “Assumi o governo com o desafio de destravar Brasília”, lembrou. “Eu, como a grande maioria de vocês [empresários], mesmo sendo da área jurídica, passei minha vida toda empreendendo nesta cidade.”

Durante a reunião, o governador também apontou as dificuldades que o setor empresarial tem enfrentado nos últimos anos para investir no DF e prometeu ajudar com medidas de desburocratização. O andamento de licitações, obras e parcerias público-privadas são algumas das medidas citadas por Ibaneis.

“Brasília tem tudo, só precisa ser colocada em uma marcha de desenvolvimento que mostre aos empresários que essa cidade tem [condições] para se desenvolver, que eles podem ganhar dinheiro aqui e empregar nossa sociedade que está desempregada”, destacou Ibaneis.

“Recomendei a todos os secretários tratarem o empresariado com respeito, tratarem a população com respeito, porque só assim conseguimos readquirir o respeito que a sociedade nos cobra”, pontuou o governador.

Sair da versão mobile