Poucas horas após Cristovão Borges deixar o Flamengo, Oswaldo de Oliveira foi anunciado e apresentado como novo técnico, nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O contrato vai até o fim de 2016. Ele chega à Gávea, nesta segunda passagem, com o auxiliar Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques.
Na primeira entrevista como novo treinador do clube, Oswaldo destacou que sempre quis voltar e projetou o que fará na sequência da temporada.
– Tenho a honra e o prazer de substituir um grande profissional num clube que sempre tive vontade de voltar a trabalhar. Quando um não quer, dois não brigam. No caso, os dois queriam. A partir do momento que eu soube que o Flamengo tinha o cargo livre e a pretensão de me contratar, as coisas foram facilitadas. Eu moro aqui perto, demorei nem 10 minutos para chegar, afirmou.
Ele se disse atônito com a volta ao Fla. “Ainda estou meio atônico, aconteceu tudo muito rápido. Nem tive tempo de preparar a minha conversa com os jogadores. Falei o que abordamos naturalmente, ainda estou tomando ciência das coisas. Eu quero conseguir fazer o Flamengo vitorioso, uma equipe forte e competitiva”, frisou.
O técnico comandou o primeiro treino e conversou com os jogadores nesta quinta-feira. O primeiro treinamento mais específico deve ser feito na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. A estreia de Oswaldo de Oliveira será no domingo, diante do São Paulo, no Maracanã