Pacientes são atendidos nos corredores de hospital no Subúrbio
Publicado
emPacientes do Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no Subúrbio do Rio, foram flagrados sendo atendidos em corredores lotados da unidade. Uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj), na última quinta-feira (30), presenciou várias pessoas em macas pelos corredores.
Mais de 60 pessoas foram encontradas nessas condições e um deles estava respirando com ajuda de aparelhos em uma maca sem proteções laterais. De acordo com imagens feitas pelo Cremerj, os pacientes eram colocados lado a lado. A vice-presidente do conselho, Ana Maria Cabral, afirmou que a situação é grave e precisa ser resolvida imediatamente.
Um relatório com as condições encontradas será enviado para o Ministério da Saúde. Além das más condições dos pacientes também foi constatada a falta de medicamentos e médicos na unidade. A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que apesar da falta de leitos, cerca de 200 atendimentos são feitos por dia. Além disso, informou que o hospital não rejeita pacientes por se tratar de uma unidade de emergência e, em seguida, encaminha para unidades especializadas.