Uma padaria espanhola está vendendo o que chamam de pão mais caro do mundo: uma unidade custa nada menos do que 93 libras, cerca de R$ 385. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Isso porque o pão, confeccionado pela Pan Piña, contém farinha integral, mel desidratado e um ingrediente especial: 250 mg de pó de ouro.
O item é exportado para várias regiões do mundo, e é especialmente popular na região da Costa del Sol, na Rússia e nos países do Oriente Médio, conforme explica o padeiro e coproprietário Manuel Moreno, 41.
Ele e sua família estão à frente da padaria na pequena vila de Alfatocin, na província de Málaga, em Andaluzia, há 70 anos.
Atualmente, eles produzem mais de 50 tipos de pães no local. O de ouro é o mais caro, e leva o ingrediente tanto por dentro quanto por fora.
Ele afirma que o brilho não traz nenhum sabor extra à iguaria, mas confere um gostinho de ‘exclusividade’ e ‘glamour’. “ O restante dos ingredientes é orgânico e super saudável. As pessoas acreditam que pequenas quantidades de ouro fazem bem para a digestão”, explica o profissional.