O jogo entre França e Honduras, no Beira Rio, em Porto Alegre, não teve os hinos dos países executados antes do início da partida. Segundo a equipe de organização, um problema no sistema de som resultou na falta dos hinos.
Os jogadores franceses e hondurenhos entraram no gramado do estádio gaúcho e se perfilaram para as execuções, seguindo o procedimento padrão pré-jogo na Copa. Mas já no momento da entrada, a música oficial da Fifa não foi executada.
Porém, após as câmeras de televisão começarem a filmar os jogadores franceses, como é tradicional durante os hinos, ambas as equipes foram orientadas a se cumprimentar e partir para o aquecimento, sem a execução dos hinos.
Como não houve a execução e o jogo só pôde começar às 16h, horário marcado, as seleções ficaram por quase cinco minutos aquecendo em campo.
A explicação de problemas no sistema de som passada pela organização do jogo não dá detalhes dos defeitos. Curiosamente, pela manhã os hinos das seleções e a música oficial da Fifa foram executadas no estádio, ainda com portas fechadas, em teste de som.