O pagamento dos funcionários do Judiciário sairá nesta quinta-feira (31). A Secretaria Estadual de Fazenda garantiu o repasse de R$ 300 milhões para o Tribunal de Justiça e o Ministério Público.
Para os outros servidores estaduais, ainda não há prazo para o pagamento. Teoricamente, eles deveriam receber no décimo dia útil de abril, mas, na última terça-feira, o governador em exercício, Francisco Dornelles, falou que atualmente o estado não tem dinheiro para pagar os salários referentes ao mês de março, mas que está fazendo todo esforço para conseguir cumprir o compromisso.
A Secretaria Estadual de Fazenda está contando com a arrecadação de impostos e com a liberação de um empréstimo para conseguir fazer esses pagamentos restantes.
Durante a reunião com os deputados na Alerj, Dornelles reafirmou que o pagamento dos servidores é uma prioridade do governo.
Também nesta quarta-feira (30), o secretário Estadual de Fazenda Julio Bueno, foi para Brasília tentar negociar com o Ministério da Fazenda o empréstimo de R$ 1 bilhão para o Rio Previdência, mas ainda não foi divulgado o resultado dessa negociação.