Palácio Guanabara intensifica o combate a possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti
Publicado
em
O espaço de cerca de 1 km de extensão onde está situado o Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio, em Laranjeiras, na Zona Sul, vem sendo monitorado regularmente, como medida de prevenção a possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.
Semanalmente, equipe composta por representantes da Subsecretaria de Gestão da Casa Civil e da Diretoria de Prevenção e Risco (DPR), da Subsecretaria da Casa Militar, com o apoio da Secretaria de Saúde, realiza varreduras em todo o espaço.
Além disso, palestras têm sido ministradas, panfletos distribuídos e cartazes afixados em lugares estratégicos, para que as 700 pessoas que trabalham no complexo e também os visitantes se conscientizem da necessidade de prevenção e controle do mosquito.
A primeira palestra sobre a importância do combate aos focos do mosquito foi realizada no início do mês. A segunda está prevista para abril.
– Segundo os especialistas de saúde, o período de maior risco vai até o final de abril, por isso, vamos intensificar as ações nesta fase – disse o subsecretário de Gestão, Sílvio Mantuano.
