Curta nossa página


Nossas travas sociais

‘Palavra ferina dita sem pensar cria ferida que não cicatrizará’

Publicado

Autor/Imagem:
Tania Miranda - Foto Produção Fernando Filipino

Às vezes temos vontade de mandar algumas pessoas, de nosso círculo mais íntimo, para “aquele lugar”… só não o fazemos graças às várias travas de comportamento que nos impingiram durante nossa programação social… e isso, de certa forma, não é ruim. Afinal, uma palavra ferina, pronunciada sem pensar, pode criar uma ferida que não cicatrizará… pode levantar um muro que nunca será derrubado, tornando assim impossível a reconciliação entre essas pessoas…

São situações que ocorrem a todo instante em nossa vida e nem percebemos esses ataques a nossa dignidade… se tal ocorresse, estaríamos tão preocupados em revidar, que não teríamos tempo para viver. E quando digo “viver”, quero dizer ser nós mesmos, sem travas, sem medos…

Somos ensinados desde a mais tenra idade a abrir mão de nossa verdadeira essência. Quando chegamos a esse mundo somos etiquetados, e se exige que cumpramos o papel que nos foi designado…

É meio estranho pensar sobre isso. Mas esse é o segredo da Sociedade… não te deixam pensar. Desde o momento que chega a este mundo até quando é obrigada a usar o bilhete de Caronte para retornar ao nada de onde veio você é bombardeada com várias informações que na verdade não te servem para muita coisa, além do fato de não te deixar pensar… pois pensar é perigoso para o grupo…

Sim… estamos aqui para um objetivo maior, para ajudar a Grande Roda Social a girar e cumprir seus objetivos… não para viver e ser feliz. Na verdade, quanto mais infelizes, mais eficientes seremos ao cumprir nosso papel. Porque, muitas vezes, o que faz girar a roda do “progresso” é nossa ânsia de alcançar a tal felicidade, mesmo não tendo a menor noção do que ela seria, realmente…

Somos apenas joguetes nas mãos daqueles que tem o controle social… quem são? Não faço a menor ideia. Qual seu objetivo? Quem vai saber? Temos um papel a representar no grande teatro da vida. E não estou tentando te convencer que há uma “Teoria da Conspiração”… ninguém precisa te convencer de nada… é só parar e pensar um pouco… mas como eu disse, pensar é proibido, não é mesmo? Afinal, podemos chegar a conclusões perigosas não só para nós como também para toda a cadeia social… e isso é inadmissível…

Por isso a importância das travas que nos são impostas, sem que percebamos. Pois, ao sermos impedidos de reagir a pequenas ofensas do dia a dia, temos nossa atenção desviada sobre o que realmente ocorre a nossa volta… afinal, estaremos tão preocupados em ficar magoados com aqueles que estão à nossa volta que não teremos disposição para pensar em coisas sobre as quais não temos a menor noção que estão acontecendo…

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.