Notibras

Palmeiras amarga derrota para Sport na inauguração da nova casa

A festa do torcedor palmeirense com sua nova casa se limitou a aspectos extracampo. No gramado, só houve frustração Estreando o Allianz Parque, o time alviverde fez uma partida fraca tecnicamente e perdeu para o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira.

O primeiro gol da partida foi feito por Ananias, aos 33 minutos do segundo tempo. O atacante, que se destacou com a camisa da Portuguesa, passou pela equipe paulista em 2013 de forma discreta e sequer balançou a rede. Aos 45, Patric ampliou com golaço.

Lotado, o belíssimo estádio foi muito celebrado pelos torcedores, que só perderam a animação justamente com a bola rolando. Demonstrado apatia em campo, a equipe paulista até viu os pernambucanos terem maior domínio territorial ao longo da partida.

Dessa forma, o Palmeiras se torna o segundo grande clube de São Paulo a estrear seu estádio com um gosto amargo. Isso porque, antes da Copa do Mundo, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Figueirense no primeiro jogo oficial da Arena Corinthians.

Sem jogar em seu estádio desde maio de 2010, quando o Palestra Itália foi fechado para se transformar na moderna arena, o Palmeiras agora terá a oportunidade de buscar sua primeira vitória no Allianz Parque apenas na última rodada, em 7 de dezembro, quando enfrentará o Atlético-PR.

Com o resultado, o clube alviverde chega a sua terceira derrota seguida no Brasileiro, estaciona nos 39 pontos e fica em situação crítica. Isso porque, na 14ª posição, a equipe está três pontos longe da zona de rebaixamento, mas pode cair para um caso a Chapecoense vença o Fluminense fora de casa na quinta.

Já o Sport completa quatro jogos de invencibilidade – três triunfos e um empate -, fica com 47 pontos e acaba com qualquer chance de rebaixamento.

Pela próxima rodada do Nacional, o Palmeiras visitará o Coritiba no Couto Pereira , no domingo, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Sport receberá o Fluminense na Arena Pernambuco, às 17h.

Sair da versão mobile