Notibras

Palmeiras arranca empate com Furacão e começa a reagir

O Palmeiras mostrou evolução com Dorival Júnior no empate em 1 a 1 diante do Atlético-PR, neste domingo, pelo Brasileirão. O alviverde teve bons momentos na Arena da Baixada, mostrou mais confiança e poderia até ter saído com a vitória.

Faltou um pouco de qualidade, e tranquilidade – a expulsão de Josimar na segunda etapa veio na hora errada, quando o clube paulista começava a adotar uma postura mais agressiva em busca do segundo gol.

O resultado manteve o Palmeiras no limite da zona do rebaixamento, com 18 pontos, na mesma 16ª colocação. Já o Atlético-PR ficou na 11ª posição, com 25 pontos.

A primeira etapa começou bastante equilibrada, com alguns fatos bizarros: duas contusões, que resultaram em trocas nas duas equipe. Pelo lado do Palmeiras, Wellington saiu logo aos cinco minutos. No Atlético-PR, Drausio deixou o gramado de ambulância após choque com o goleiro Fábio.

Pela equipe paranaense, como de costume, foi Marcelo quem comandou as ações. O atacante chegou a acertar a trave, mas o alviverde deu o troco imediatamente: Lenadro recebeu na cara do gol e, de pé esquerdo, acertou a trave.

O Palmeiras era até melhor na partida, mas quem marcou foi o Atlético, com direito a golaço: Dellatorre mandou para as redes de calcanhar, aproveitando rebote após boa defesa de Fábio. O alviverde só empatou na segunda etapa, em cobrança de pênalti de Henrique.

O gol deu confiança aos comandados de Dorival Júnior, que buscaram o segundo. Uma expulsão infantil de Josimar, aliada à falta de um toque de criatividade, impediu que saíssem de Curitiba com os três pontos – pelo menos, a defesa mostrou segurança e conseguiu evitar uma derrota.

Sair da versão mobile