1 a 0
Palmeiras bate Corinthians e leva vantagem para a decisão
Publicado
emO Palmeiras está a um empate de virar campeão paulista de 2018. Neste domingo, na casa do adversário, ele bateu o Corinthians por 1 a 0 e pode empatar no próximo domingo, no Alllianz Parque, que fica com a taça.
Jogando numa lotada Arena corintiana, apenas com torcedores do time do Parque São Jorge, o Verdão venceu com um gol de Borja, aos 6 minutos do primeiro tempo.
Se o time de Roger Machado perder por um gol de diferença, decidirá o campeonato nos pênaltis. A equipe de Fabio Carille precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeã no tempo normal.
Briga e expulsões – A última final entre Corinthians e Palmeiras, teve briga – exatamente como neste domingo. Foi em 1999, também pelo Paulistão. Naquele jogo, as famosas embaixadinhas do corintiano Edilson acabaram em pancadaria.
Neste domingo, os brigões punidos com expulsão foram Clayson e Felipe Melo, cujo histórico ajuda a explicar a reação de ambos: mais uma vez, eles já se estranharam em jogos passados e novamente nem se cumprimentaram antes do jogo.
A confusão começou no último lance do primeiro tempo, quando o zagueiro Henrique reclamou de um lateral marcado para o Palmeiras. A partir daí, foi aquele empurra-empurra, agressões e os cartões.
Antes da briga, o jogo estava bom. Borja abriu o placar logo aos seis minutos se aproveitando da falta de agilidade de Cássio, que demorou para se levantar após ter dificuldade para cortar um cruzamento de Dudu. O colombiano marcou seu sétimo gol no campeonato, se consolidando como artilheiro da competição. Foi o bastante.
O Corinthians não conseguiu repetir seus melhores momentos do campeonato. Mais uma vez, os homens de frente tiveram dificuldade para criar. Muito bem marcado, Rodriguinho passou a maior parte do jogo de costas para o gol e sem conseguir girar. Ficou difícil. Nem com as trocas no segundo tempo Fábio Carille conseguiu furar o bloqueio verde. Pedrinho deu um gás, mas faltou profundidade. O segundo tempo todo, aliás, foi de poucas chances para os dois lados.