O Palmeiras está no G-4. A ascensão foi possível graças à vitória sobre o Grêmio por 3 a 2 no Pacaembu, na noite deste sábado, 19. O Alviverde paulista agora aguarda os resultados de São Paulo e Flamengo neste domingo (20) para saber se termina a 27ª rodada entre os quatro primeiros da competição.
Cheio de desfalques, o Grêmio chegou a ameaçar o adversário na metade do primeiro tempo, mas não acompanhou o futebol envolvente apresentado pela equipe treinada por Marcelo Oliveira. O técnico Roger Machado até foi ousado a mexer no time, mas as mudanças efetuadas não alteraram o desfecho da partida.
Agora com 44 pontos, o Palmeiras ganhou duas posições e diminuiu a diferença para o Grêmio, terceiro colocado com 48. O resultado deste sábado acirrou ainda mais a briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras começou ditando o ritmo do jogo, abriu o placar com Vitor Hugo aos 6min e teve oportunidade de ampliar com Barrios, que desperdiçou chance cara a cara com Tiago. Recuado no início do jogo, o Grêmio aproveitou a primeira chance de gol criada e empatou com Luan aos 20, desestabilizando o alviverde paulista, melhor em campo até então.
Após dez minutos, os comandados de Marcelo Oliveira retomaram o domínio do confronto e marcaram o segundo, com Barrios, após cruzamento preciso de Lucas aos 32. Gabriel Jesus chegou perto de ampliar após um cruzamento que atingiu o travessão de Tiago, mas o placar terminou a etapa inicial marcando 2 a 1 para os donos da casa.
Na frente no marcador, o Palmeiras manteve o controle da partida e fez o terceiro aos 14min, com Rafael Marques. Com a vantagem confortável, a equipe paulista diminuiu a intensidade de jogo, O Grêmio, com uma formação ofensiva, tentou reagir, mas sentiu falta da qualidade técnica dos titulares que desfalcaram a equipe. Luan descontou de pênalti, mas não foi suficiente para evitar a derrota.